WandaVision: Como Agatha pode aparecer no Quarteto Fantástico
A final da WandaVision viu Wanda Maximoff e Agatha Harkness se enfrentando, e no duelo mágico, foi a Bruxa Escarlate que prevaleceu. No entanto, a Agatha ainda pode ter um papel a desempenhar no Universo Cinematográfico Maravilhoso, especialmente quando se trata da próxima versão da franquia dos Quarteto Fantástico.
No capitulo final de WandaVision, Agatha e Wanda se posicionam durante todo o episódio, com a primeira pretendendo roubar o poder da segunda para si mesma. Embora sua jornada as leve pela cidade e até mesmo um flashback, ela termina em com a vitória da Feiticeira Escarlate. Ela é capaz de usar os próprios ensinamentos de Agatha contra ela, construindo um círculo de runas para tornar a bruxa impotente.
Wanda então traz Agatha de volta ao chão, com seu inimigo agora enfraquecido. Embora ela decida derrubar o “hexágono” mágico que ela lançou sobre Westview, ela faz uma exceção. Wanda decide essencialmente derrotar Agatha, transformando-a permanentemente no papel de “vizinha intrometida” em que ela se lançou.
Naturalmente, Agatha protesta, e ela aponta que Wanda acaba de abraçar totalmente seu papel como a Feiticeira Escarlate, uma figura lendária da imensa magia do caos. Segundo Agatha, somente ela pode lidar com este poder e Wanda precisará de sua ajuda, mas os apelos de Agatha não conseguem conquistar Wanda e, em poucos segundos, ela está de volta para falar com um sorriso amistoso e ousado.
Agatha, agora permanentemente presa em seu papel de “Agnes”, mas dado seu talento mágico, bem como sua origem em quadrinhos, há uma chance de que o personagem favorito de Kathryn Hahn possa lutar para ver outro dia em uma história diferente, o altamente aguardado filme Quarteto Fantástico.
Embora seu caráter esteja em grande parte ligado à Feiticeira Escarlate, Agatha Harkness fez sua estréia no Quarteto Fantástico #94 em 1970. Lá, a Primeira Família da Marvel traz para ela o recém-nascido Franklin Richards, ouvindo que ela é uma notória especialista em criação de crianças, mas eles recebem mais do que negociaram quando os Quarteto Terrível atacaram e subjugaram os heróis, no entanto, eles são expulsos por Agatha e seu gato, Ebony, que surpreendem a todos com seu poder mágico.
Embora tenha havido muita especulação, há poucas notícias sobre o filme Quarteto Fantástico até o momento, inclusive se o jovem Franklin vai aparecer no filme. Se esse for o caso, ter Agatha de alguma forma deixando Westview e se tornando sua babá seria uma maneira divertida de reconhecer a história original do personagem, ao mesmo tempo em que daria uma dica de perigo, pois os fãs se perguntariam se e quando Agatha voltaria ao seu eu habitual.
Há também o fato de que um renomado homem de magia também existe no universo dos Quatro Fantásticos: Victor von Doom. Enquanto um cientista brilhante, a mãe do monarca Latveriano, Cynthia, se dedicava às artes negras, até mesmo se envolvendo com o infame Mephisto. Como o Doutor Doom se tornou um supervilão, ele ganhou mais interesse em feitiçaria, e acabou possuindo habilidades que rivalizavam com as do Mago Supremo, por vezes.
O Doutor Doom é um dos maiores vilões da Marvel e uma inclusão óbvia para a UCM mais tarde, portanto a Agatha poderia ser um canal fácil de introduzi-lo. Seu vasto conhecimento e história com magia poderia fazer dela uma futura tutora para um homem que quer aprender mais sobre sua árvore genealógica, e com os poderes de Agatha desaparecidos em Westview, que é melhor armar-se para a vingança do que um estudante mágico maluco.
WandaVision serviu para montar uma série de futuros projetos da UCM, com a Feiticeira Escarlate estrelando em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e a cena de créditos intermediários do final, montando o Capitão Marvel 2 e/ou Invasão Secreta. O fato de Agatha ser deixada viva também poderia ser outra peça de prefiguração, dando à bruxa um papel no altamente aguardado filme Quarteto Fantástico.