WandaVision: Explicação dos poderes e fraquezas de Monica Rambeau
O Universo Cinematográfico Marvel criou sua próxima maior estrela em WandaVision ao imbuir a agente da S.W.O.R.D. Monica Rambeau com poderes maravilhosos. Com a personagem introduzida tão cedo quanto a Capitã Marvel e seus poderes provocados durante todo o espetáculo, eles finalmente se manifestam no Episódio 7, desenvolvendo-se ainda mais no final. A representação de Mônica da heroína vista nos quadrinhos, é possível ver o quão poderosa Mônica é, assim como o quão poderosa ela pode se tornar.
Como Monica Rambeau ganhou seus poderes no UCM
Inicialmente, Mônica não tinha uma origem superpotente, sendo a filha comum de Maria Rambeau, mas Maria brincou dizendo que Mônica mais tarde manifestaria poderes. Em WandaVision, ela é adulta e agente da S.W.O.R.D, sendo enviada por Hayward para investigar o misterioso fenômeno Westview criado por Wanda Maximoff.
Enquanto ela se infiltra acidentalmente no Hex, ela é depois expulsa dele ao confrontar Wanda, e parece que o corpo de Mônica se transformou, como visto nos resultados dos testes que Darcy descobre enquanto investiga a verdade sobre o S.W.O.R.D. Isto não impede Mônica, e ela passa por uma metamorfose ao entrar no Hex uma segunda vez. Uma variedade de poderes se manifesta como resultado da influência mágica de Wanda, e à medida que a série avança, Monica parece se tornar mais poderosa.
Como Monica Rambeau ganhou seus poderes nos quadrinhos
A origem do herói nos quadrinhos é bem diferente, embora, sua importante relação com sua mãe e seus laços com Nova Orleans permaneça intacta. Originalmente, Monica trabalhou para a guarda costeira de Nova Orleans quando se envolveu em um esquema envolvendo uma arma experimental que colhia energia de dimensões alternativas. Imbuída da energia, Monica foi alterada para sempre.
Adotando uma série de nomes diferentes, incluindo “Photon”, “Spectrum” e até “Capitã Marvel”, ela se tornou um membro fundamental dos Vingadores por anos. Muitas vezes provando ser uma força na equipe, Monica até mesmo luta contra Thanos.
O que a Monica tem mostrado em WandaVision
Há apenas breves vislumbres dos poderes de Monica na série, mas suas possibilidades se mostram excitantes. Quando seus poderes aparecem pela primeira vez, Monica se mostra capaz de perceber uma gama mais ampla do espectro eletromagnético, vendo a energia nas linhas de energia ao seu redor. Ela resiste notavelmente a qualquer mudança em suas moléculas que a magia de Wanda deveria ter decretado ao entrar no Hex uma segunda vez, e mais tarde, em um confronto com Wanda, ela resiste a ser golpeada no chão pela Feiticeira Escarlate, graças a seus próprios poderes baseados em energia.
No final, as habilidades mais impressionantes de Monica aparecem justamente a tempo de salvar as crianças de Wanda. Percebendo balas se movendo em câmera lenta, ela se joga em frente aos tiros, tornando-se um ser de pura energia para que as balas passem através dela inofensivamente, diminuindo a velocidade quando saem dela.
As habilidades de Monica nos quadrinhos
As habilidades que Monica mostrou até agora no UCM são aquelas que ela freqüentemente mostra nos quadrinhos, pois ela é capaz de ver a energia. Ela também pode transformar seu corpo em energia, e converter seu corpo em uma forma de luz é a tática de assinatura de Mônica, permitindo que ela passe através da matéria sólida, mova-se à velocidade da luz e se torne quase impossível de prejudicar.
As habilidades adicionais incluem o poder de manipular a energia de todas as variedades e dispará-la como explosões de seu corpo. Ela também criou explosões poderosas, e pode alterar visualmente, não fisicamente, sua aparência. Além disso, ela pode se projetar nos olhos de seus oponentes, atacando diretamente o cérebro deles. Além disso, ela pode voar e se tornar invisível.
As maiores fraquezas de Monica nos Quadrinhos
Os poderes da Monica vêm com limitações. Sua tática de atacar diretamente os cérebros de seu oponente é uma tática que ela tentou contra Thanos, mas ele era poderoso o suficiente para resistir a ela, e ela freqüentemente teve suas habilidades contornadas ou resistidas por praticantes das artes místicas. Ela também foi aprisionada em materiais opacos e matéria escura, sendo ambos difíceis de escapar.
Talvez sua fraqueza mais notável seja vista nos Vingadores #294 de 1988, onde Monica se transforma em um raio de eletricidade que rompe com efeito violento quando ela entra em contato com o oceano. O encontro a rouba de suas habilidades, e ela escapa com sua vida. Embora ela eventualmente se recupere, ela reteve um grau de hidrofobia a partir desse ponto, e isso serve como um lembrete sóbrio de suas limitações.