WandaVision Final: Tommy tem seu próprio momento de Mercúrio
No episódio final de WandaVision, Wanda luta contra Agatha Harkness depois que a bruxa confirmou que estava adulterando Westview para quebrar Wanda e roubar sua magia do caos, mas fica ainda mais complicado com a chegada do Visão branco, o diretor Tyler Hayward e as tropas da S.W.O.R.D. chegando para abater a família. Entretanto, isto junta toda a família de Wanda para luta, e no processo, Tommy tem seu próprio momento de Mercúrio.
Como muitos fãs dos Jovens Vingadores provavelmente sabem, Tommy adora ultrapassar os limites da super velocidade nos quadrinhos, alguns dos quais foram provocados no espetáculo, especialmente depois que seu ‘Tio’ Pietro chega à escola com ele em alta velocidade. Enquanto seus pais saem para lutar contra o Visão branco e a Agatha, Tommy se aproxima de Billy para enfrentar os militares por ordem de Wanda.
Hayward dirige as tropas para atirar neles, mas Billy abranda os agentes usando sua própria magia enquanto Tommy acelera, pegando as armas dos soldados e removendo seus capacetes e bonés.
Ele até brinca usando óculos e boné que pegou dos soldados, reforçando sua personalidade cômica, tudo isso enquanto faz o seu melhor para garantir a segurança deles. Ele volta rapidamente para seu irmão com um sorriso caloroso, provando que eles farão de tudo para se protegerem uns aos outros.
Esta cena lembra Pietro de Vingadores: Era do Ultron, onde o Mercúrio do Universo Cinematográfico Maravilhoso teve muitos desses momentos, andando de um lado para o outro, lutando contra os Vingadores, salvando civis e enfrentando Ultron-bots.
Quanto ao velocista da Fox, o personagem de Evan Peters teve inúmeros momentos como este também na tela grande, como quando salvou os X-Men um a um de uma explosão no Apocalipse e quando resgatou o Magneto em Dias do Passado Futuro.
Esta versão lúdica de Tommy se parece mais com o Mercúrio da Fox do que com o Mércurio da UCM original, o que é engraçado desde que Peters foi reformulado para interpretar “Pietro” em WandaVision, trazendo uma personalidade mais trapaceira ao personagem; no entanto, foi revelado que este “Pietro” era um ator pago por Agatha para fingir ser o tio velocista. Apesar disso, Tommy olha muito para seu “tio”, canalizando seus poderes e humor na final de WandaVision.