WandaVision: Série documental Avante mostra os bastidores

 WandaVision: Série documental Avante mostra os bastidores

Para quem já estava triste, sendo que nesta sexta não haveria mais um episódio inédito de WandaVision, pôde então, ter mais um gostinho com a estreia da série documental Avante, que explora os bastidores de séries e filmes marcantes do Universo Cinematográfico Marvel (UCM).

Avante

O especial mergulha no processo criativo por trás de produções bem-sucedidas e outras ainda inéditas, contando com depoimentos exclusivos de cineastas, equipe técnica e elenco. O primeiro episódio é sobre WandaVision que se tornou a série mais assistida do mundo.

Acompanhamos então, as gravações, alguns erros de filmagem, e todo o processo por trás da tela. Alguns cenários também são bem explorados. Toda a pesquisa realizada, conforme as épocas em que a série se passava a cada episódio.

Destaque das Sitcons

A série foi a primeira produção da Marvel a possuir plateia ao vivo. Sim, as risadas ao fundo nos primeiros episódios foram ao vivo. Elizabeth Olsen e Paul Bettany, Wanda e Visão, contam de forma muito bem-humorada como foi essa experiência, que trouxe uma energia diferente para o set de filmagem.

Plateia WandaVision

Contam também sobre o sentimento de usar os figurinos dos personagens nos quadrinhos no episódio do Halloween. Elizabeth ainda destaca como foi atuar de forma mais cómica, forma que ainda não tinha atuado com Wanda.

O diretor Matt Shakman tem séries famosas no currículo, como Game Of Thrones por exemplo. Inclusive, já atuou quando criança em sitcons, trazendo todo esse ambiente para a série. Estando muito surpreso com o formato e abordagem da produção, Shakman se mostra extremamente feliz, já que cresceu no ambiente das sitcons e sempre foi muito fãs dos heróis da Marvel. A junção dos dois foi incrível para o diretor.

Bastidores

Matt conta que juntamente com Kevin Feige, almoçou com Dick Van Dyke, para entender como tudo foi feito na época e que pudesse ser reproduzido sem perder sua autenticidade.

Conhecendo um pouco mais dos personagens

Conhecemos um pouco da história de Teyonah Parris que interpretou Mônica Rambeau. Parris conta que sempre quis fazer parte do MCU e quando fez os testes para a série, não sabia que personagem iria interpretar.

Com textos dos anos 70, Teyonah ficou totalmente confusa e não sabia como agir nos testes. Quando ficou sabendo que tinha conseguido o papel, ficou muito feliz. Contudo, qual seria o papel? Na expectativa de ser Mônica Rambeau, Parris conta que surtou quando teve a confirmação. Destaca então, a importância de haver uma super-heroína negra na televisão.

Mônica Rambeau

As aberturas também ganham destaque. A série contava com uma abertura diferente a cada episódio e podemos então, acompanhar o processo de criação dessas cenas que nos surpreendiam a cada episódio.

Elizabeth Olsen destaca por fim, que é a primeira vez que Wanda aceita quem realmente é e coloca um fim em tanta dor. Podemos assim, vê-la bem e finalmente em paz.

O episódio conta também com depoimentos de Kathryn Hann (Agatha Harkness), Kat Dennings (Darcy Lewis), Randall Park (Jimmy Woo), Evan Peters (“Pietro”), entre outros que participaram da produção.

Vale a pena?

Bastidores

A experiência é válida e acompanhar os bastidores da série, suas marcações, mudanças de cenários e figurinos, nos faz sentir parte da plateia de WandaVision.

Se você é fã da série e quer conhecer mais um pouco da realidade criada por Wanda e melhor, sentir-se imerso nela, assista o primeiro episódio de Avante!

Veja também

plugins premium WordPress