Em Spider-Man: The Animated Series, A doença mutagênica estava transformando Peter em uma criatura desumana, deixando-o com medo do que poderia fazer quando a transformação estivesse completa.
Como as teias geralmente não são orgânicas, ele tem um suprimento limitado de fluido de teia. Deixando em apuros em vários momentos.
Além de não ser capaz de salvar a todos, o Homem-Aranha teme ferir ou matar pessoas acidentalmente. Então ele segura seus socos para garantir que ninguém morra por sua mão.
A família e os amigos de Peter Parker sendo feridos ou mortos, especialmente por causa dele, é um dos seus piores medos.
Desde enterrar tia May viva até matar Gwen Stacy e sequestrar a filha de Peter, o Homem-Aranha sempre se preocupa com o que mais o Duende Verde fará a ele ou a seus entes queridos.
Como Venom, o Duende Verde e o Rei do Crime demonstraram, indivíduos perigosos que descobrem o segredo de Peter trazem consequências perigosas.
Os vilões e a vida constantemente levam o Homem-Aranha aos seus limites mentais, repetidamente tentando o Lança-teias a liberar sua raiva e superforça.
Ao contrário da maioria dos outros vilões Spidey, Morlun realmente conseguiu matar o Homem-Aranha.