Goku se lança contra o tirano Namekuseu, dando um soco em seu peito naquela que é sem dúvida a cena mais icônica do Dragon Ball original.
O jovem saiyajin ainda se vê incapaz de derrotar Cell, momento em que o já falecido Goku empresta sua força do Outro Mundo, resultando em um Kamehameha Pai-Filho.
As forças especiais Ginyu deveriam ser os lutadores mais fortes do universo, mas Goku derrota facilmente toda a sua tripulação.
A forma Super Saiyajin é o power-up mais reconhecível na história do anime, então cada vez que Goku atinge um novo nível com a técnica, é motivo de comemoração.
Usando seus poderes divinos, Goku libera seu potencial e atinge um estado conhecido como Ultra Instinto, que permite lutar sem desperdiçar um único pensamento ou ação.
Goku não consegue vencer a competição nas duas primeiras vezes, mas graças ao 23º Torneio Mundial de Artes Marciais, ele se torna um campeão.
A primeira transformação do Super Saiyajin é a cena mais influente do anime, então é apropriado que seja classificada como o momento mais icônico de Goku.