What If…?: Porque o Capitão América não estava na lista de Nick Fury!

 What If…?: Porque o Capitão América não estava na lista de Nick Fury!

No terceiro episódio de What If…?, o Capitão América não estava marcado para morrer como o resto dos Vingadores na sua linha temporal alternativa do MCU porque não estava na lista original de candidatos do Diretor Nick Fury para a Iniciativa Vingadores. O episódio mostra um misterioso assassino tirando as opções de Fury aos Vingadores, matando-os a todos antes mesmo de terem a oportunidade de se reunirem para proteger o mundo. Contudo, Steve Rogers foi poupado devido ao fato de não estar na lista original dos Vingadores de Fury. Servindo mais como um bônus e herói surpresa para a equipe.


Grande Semana

No episódio 3, Nick Fury de Samuel L. Jackson está no meio da sua “Grande Semana”. Ao passo que o Homem de Ferro 2, Thor e O Incrível Hulk estão acontecendo na Fase 1 do MCU (nessa ordem). Contudo, a mudança neste universo alternativo revelada pelo Vigia é que os Mais Poderosos Heróis da Terra foram apanhados um a um antes de poderem alguma vez se reunirem.

What If capitão américa 1

Homem de Ferro, Thor, Gavião Arqueiro, Hulk, e Viúva Negra foram todos mortos por ninguém menos do que um Hank Pym do mal. Ele tinha se tornado o próprio Jaqueta Amarela em busca de vingança contra Fury por ter feito com que a sua filha fosse morta. Uma vez que Hope van Dyne tinha se tornado uma agente da SHIELD neste universo, tomando a sua mãe Janet.

Contudo, apesar de ser o Primeiro Vingador, o Capitão América não se tornou um alvo de Pym devido ao fato de não estar na lista original de candidatos a Vingadores de Fury. Isto porque ele ainda estava morto após a queda no Ártico e congelado após ter lutado contra o Caveira Vermelha durante a Segunda Guerra Mundial. Como resultado, não haveria qualquer razão para Fury o ter na sua lista. Na linha temporal padrão do MCU, Steve Rogers foi essencialmente um bônus e uma adição surpresa à Iniciativa Vingadores.


Novos heróis

Além disso, no que diz respeito a esta realidade alternativa em What If…?, o Capitão América estar no gelo durante a “Grande Semana de Fury” e a matança de Pym é algo que funcionou a favor do diretor. Com Loki e os exércitos de Asgard tendo invadido e tomado conta da Terra no final do episódio, Fury foi em busca de novos heróis para manter a ideia dos Mais Poderosos Heróis da Terra. Dessa forma, acabou descobrindo o Capitão Rogers congelado e tendo chamado a Capitã Marvel no seu pager para ajudar a salvar o mundo.

What If capitão américa 2

Embora se deva notar que Thor era também uma questão desconhecida e também não estava na lista inicial de Fury, a sua presença mais ativa e tentativas de recuperar o seu martelo durante os ataques de Pym fizeram dele um alvo claro. Ao passo que Pym acreditava, com razão, que Fury o teria, sem dúvida, trazido para o circuito. Levando a que Thor fosse baleado pelo Gavião Arqueiro graças a Pym antes do próprio assassinato de Clint.

De qualquer modo, o fato de Rogers e Thor não terem feito parte da Iniciativa Vingadores original e terem sido essencialmente surpreendentes adições à primeira equipe é bastante interessante. Além de ser certamente um elemento que recebe um intrigante destaque neste episódio de What If…?


A esperança

Graças ao fato do Capitão América ser essencialmente um membro bônus da Iniciativa Vingadores, ele foi capaz de manter a esperança para o mundo ao lado de Fury e da Capitã Marvel nesta linha temporal alternativa do MCU. Não só isso, mas ele e Thor são definitivamente adições críticas à equipe original, apesar de serem surpresas.

Sem eles é duvidoso que os Mais Poderosos Heróis da Terra teriam sido todos esses poderosos. E o Capitão América em particular forneceu as qualidades de liderança cruciais necessárias durante a Batalha de Nova Iorque. Além disso, em todos os tempos subsequentes o mundo precisou deles para se juntarem como Vingadores para salvar o dia.

Veja também

plugins premium WordPress