What If…?: Porque o Gavião Arqueiro tem um braço robótico?

 What If…?: Porque o Gavião Arqueiro tem um braço robótico?

Pela primeira vez, a série animada seguiu diretamente os acontecimentos de seu episódio anterior, agora revelando as origens de Ultron com as seis Joias do Infinito. O regresso do vilão teve lugar depois da festa de Thor. O personagem foi repreendido por ter causado estragos na Terra e o aparecimento de Ultron foi tão inesperado que até o Vigia foi surpreendido.


ATENÇÃO: Contém SPOILER do oitavo episódio de What If…?

O penúltimo episódio de What If…? imaginou uma versão do MCU onde o robô de IA corrompido de Tony Stark foi capaz de atingir o seu objetivo de se livrar da humanidade. Mas, os Estúdios Marvel foram muito além da premissa original dos Vingadores: Era de Ultron na série animada. Depois de ter cumprido a sua missão na Terra, o vilão se mudou para o cosmos, destruindo toda a vida que encontrou em múltiplos planetas. Ultron conseguiu terminar facilmente o trabalho graças à sua aquisição de todas as seis Joias do Infinito. Agora, ele representa uma ameaça maior depois de ter descoberto a existência do multiverso, explicando o seu súbito aparecimento no final do sétimo episódio.

Com medo do pior, O Vigia finalmente decidiu intervir, fazendo um acordo com o Doutor Estranho para deter o vilão. Mas além deles, os Vingadores sobreviventes, Viúva Negra e Gavião Arqueiro também têm trabalhado para encontrar uma forma de deter Ultron. Curiosamente, porém, a versão do episódio 8 de Clint Barton tem um braço robótico, como o de Bucky. O episódio não lhe forneceu qualquer contexto, mas considerando onde os acontecimentos da narrativa estão na linha do tempo, a sua existência poderia ter explicação.

Era de Ultron

Uma vez que a história utilizou Era de Ultron como ponto de partida, é seguro dizer que os eventos que levaram à vitória de Ultron foram também semelhantes. Vale a pena recordar que durante a sequência de abertura do referido filme, o Gavião teve um ferimento durante o ataque dos Vingadores à base final da Hydra em Sokovia. Talvez, em vez de um corte no torso, houvesse um ferimento com bastante gravidade no braço. A tecnologia de regeneração de Helen Cho não podia simplesmente reparar e reproduzir novos tecidos que o seu membro precisava após ser totalmente cortado.


Uma vez que a Iniciativa Vingadores já tinha sido assumida pela Stark Industries nesta altura, o braço robótico do Gavião poderia muito bem ter sido de Tony Stark. Afinal, ele quem trouxe Cho para tratar do ferimento de Clint na Linha do Tempo Sagrada. Tendo isto em conta, faz sentido que ele também tenha oferecido ao seu companheiro herói um novo membro mecânico. Sabendo muito bem como é importante para ele como arqueiro residente da equipe.

Em qualquer caso, Tony já estava fornecendo os melhoramentos necessários ao armamento dos Vingadores. Se ele conseguisse inventar dezenas de trajes do Homem de Ferro, como se viu no Homem de Ferro 3, certamente que seria capaz de criar um braço funcional para o Gavião.

Infelizmente, a versão do Gavião com um braço robótico não estará no episódio final de What If…? Ele se sacrificou para salvar a Viúva Negra durante o seu último encontro com os andróides de Ultron. Isto se assemelha, portanto, ao que aconteceu entre a dupla em Vingadores: Ultimato, onde foi Natasha que ofereceu a sua vida por Clint.

Veja também

plugins premium WordPress