What If: Quem são os Guardiões do Multiverso
O Vigia olhou através das linhas de tempo infinitas e escolheu super-herois que ele acreditava que poderiam derrotar Ultron. Eram os Guardiões do Multiverso, protegendo toda a realidade contra as forças de Ultron. Os seus membros eram:
Doutor Estranho Supremo: a versão distorcida de Stephen Strange que tinha destruído o seu próprio universo, numa tentativa de salvar a mulher que amava. Strange serviu como braço direito do Vigia. Seus poderes reforçados por toda a energia mágica que tinha consumido, lhe deu a capacidade de resistir até mesmo ao poder de Ultron.
T’Challa, Senhor das Estrelas: o herói carismático que tinha mesmo conseguido redimir Thanos da sua dimensão, foi arrancado da sua linha temporal a caminho da sua batalha com o Ego na Terra.
Capitã Carter: a lenda viva da Segunda Guerra Mundial de uma linha temporal onde Peggy Carter se tornou um super-soldado em vez de Steve Rogers. Saiu do seu universo durante uma missão à Estrela Lemuriana. O que foi equivalente, então, aos acontecimentos de Capitão América: O Soldado Invernal.
Gamora: teve a sua origem numa linha temporal onde nunca tinha sido adotada por Thanos. Nessa linha do tempo, ela tinha o triturador do infinito, um dispositivo que podia destruir as Joias, matando Thanos com sucesso.
Thor: a versão do Deus do Trovão que cresceu como filho único e mimado estava dando um festa que se estendeu por vários universos, chamando assim, a atenção de Ultron.
Killmonger: governante de Wakanda e traidor de Tony Stark. Ironicamente escolhido porque tomaria as decisões imorais no momento certo.
Viúva Negra: a última humana na Terra de Ultron. Armada com um vírus informático que lhe permitiria eliminá-lo. Ela era uma espécie de recruta secreta, introduzida na equipe ao longo dos acontecimentos, em vez de no início.
O que acontece agora?
Os Guardiões do Multiverso se dispersaram, regressando cada um às suas dimensões. Embora saibamos que o Vigia lhes tenha permitido reter as suas memórias destes eventos multiversais, já que pode os chamá-los de volta a qualquer momento. O nono episódio de What If mostrou que eles tinham regressado a uma linha temporal onde as coisas estavam progredindo como deveriam.
Thor foi se reunir com Jane Foster, que aparentemente tinha sobrevivido à invasão de Ultron. O Senhor das Estrelas T’Challa se uniu a Peter Quill contra o Ego e porque estavam lutando na Terra e não no próprio planeta Celestial, o poder do Ego deveria ser limitado o suficiente para ser derrotado nessa linha do tempo.
Apenas uma das principais linhas de tempo apareceu novamente, aquela em que Killmonger tinha tomado Wakanda. Simplesmente porque o seu destino significava que ele não estava mais por ali, libertando, assim, Wakanda. É razoável supor que ele estava prestes a perder nesta linha de tempo e o Vigia o tinha tirado num ponto em que o seu desaparecimento causaria, dessa forma, a mínima perturbação. Doutor Estranho Supremo retorna ao seu próprio universo, agora com a tarefa de cuidar da dimensão de bolso contendo Ultron e Killmonger.
A Viúva Negra se recusou a retornar ao seu próprio mundo, mas o Vigia revelou que tinha outros planos. Ele a levou então ao episódio 3, um mundo onde a Terra perdeu sua viúva e Loki conquistou o planeta. Ela interveio em um momento chave na batalha contra ele, desarmando-o no momento certo e dando, assim aos Vingadores do universo – Nick Fury, Capitão América e Capitã Marvel – a chance de que precisavam.
Peggy Carter voltou para sua própria linha do tempo logo após a Segunda Guerra Mundial e viveu o resto de sua vida com Steve Rogers.