Porque Adam Warlock não apareceu nos filmes dos Vingadores

 Porque Adam Warlock não apareceu nos filmes dos Vingadores

Embora a Marvel Studios esteja preparada para introduzir Adam Warlock no Universo Cinematográfico, existem dúvidas quanto ao porquê de não o terem incluído em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Após anos de rumores, foi finalmente confirmado que o personagem está de fato estreando em Guardiões da Galáxia Vol. 3.

O ator Will Poulter foi a escolha para interpretar Adam Warlock, como anunciou o próprio diretor James Gunn. No entanto, considerando o papel central do personagem no enredo da Saga do Infinito nos quadrinhos, há um argumento de que ele deveria ter entrado no MCU mais cedo.

A chegada de Adam Warlock foi provocada pela primeira vez na cena pós créditos dos Guardiões da Galáxia Vol. 2 como criação de Ayesha e do Soberano. Desde então, contudo, não houve qualquer indicação importante da sua introdução no MCU. De fato, até o criador do personagem Jim Starlin estava inseguro quanto ao futuro do ser cósmico no MCU quando Gunn saiu dos Guardiões da Galáxia Vol. 3. Mas agora que o diretor está de volta, ele pretende prosseguir com os seus planos anteriores para Adam Warlock.

Adam Warlock 1

Falta de espaço

Dito isto, os Estúdios Marvel não precisavam realmente esperar pelos Guardiões da Galáxia Vol. 3 para apresentar o personagem. Dado o seu envolvimento no enredo da Saga do Infinito nos quadrinhos, ele poderia ter estreado em qualquer um dos Vingadores: Guerra Infinita ou Vingadores: Ultimato. Afinal, os Guardiões da Galáxia Vol. 2 já estabeleceram a sua chegada.

Apesar disto, no entanto, há vários fatores que os levaram a não seguir esta rota de narração. Em primeiro lugar, os dois filmes já estavam lotados. Dado o seu grande elenco, os irmãos Russo tiveram de ser criativos ao elaborar a narrativa para Vingadores: Guerra Infinita. Foi por isso que dividiram o seu conjunto em grupos menores e fizeram de Thanos (Josh Brolin) o seu principal antagonista. Enquanto isso, Ultimato tinha muita história para cobrir. Enquanto teve um elenco menor (até à batalha do terceiro ato), teve a tarefa gigantesca de encerrar a Saga do Infinito. Em termos simples, não há espaço para Adam Warlock em ambos os filmes.

Em segundo lugar, mesmo que os Estúdios Marvel encontrassem uma forma de incorporar o personagem nos filmes acima mencionados, ele não teria sido um algo importante neles como foi nos quadrinhos. Tal como os irmãos Russo explicaram, o seu objetivo era fazer um final satisfatório para as três primeiras fases do MCU. Assim, apesar do envolvimento de Adam Warlock nas histórias que inspiraram a Saga do Infinito, trazê-lo naquele final do arco não poderia ter resultado numa estreia satisfatória para o personagem.

Adam Warlock 2

Falta de sentido

Estrear em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato teria sido um enorme desserviço, uma vez que ele teria desempenhado apenas um papel menor. Tiraria também o destaque dos heróis que têm estado no MCU desde a sua criação. Depois da Saga do Infinito ter terminado, a maior história da Marvel de Adam Warlock já não podia ser reproduzida no cinema.

Mas, na verdade, isto torna o seu futuro muito mais intrigante, uma vez que ninguém sabe realmente o que esperar da sua estreia. Gunn tem sido cauteloso sobre o papel do personagem em Guardiões da Galáxia Vol. 3. Mas já que esta introdução está sendo feita há anos, é seguro dizer que o cineasta está bastante ambientado e confiante na forma como vai utilizar Adam Warlock no MCU.

Veja também

plugins premium WordPress