Conheça os animais modificados de Guardiões da Galáxia 3
Guardiões da Galáxia 3 concluiu de forma épica a franquia da Marvel tão amada por muitos. O filme contou ainda a história de origem de Rocket Raccoon e os eventos chocantes envolvidos no processo de sua criação nas mãos do Alto Evolucionário. Também vimos que Rocket Raccoon não era o único animal do experimento. Um lote inteiro de animais foi modificado na mesma época que ele, sendo denominado então como “Lote 89”. Dessa forma, em Guardiões da Galáxia 3 vamos conhecer Lyla, Teefs e Floor, os primeiros amigos de Rocket. Entenda melhor a seguir.
Quem é a lontra Lylla?
Lylla, também conhecida como objeto 89Q12, era uma lontra geneticamente modificada, experimentada nas mãos do Alto Evolucionário. Apesar de sua natureza, Lylla exibiu a maior inteligência no Lote 89 (exceto para Rocket Raccoon, é claro). Próteses de metal substituíram seus braços, contudo, apesar disso, ela recuperou a maior parte da funcionalidade neles.
Lylla foi o primeiro consolo que Rocket Raccoon encontrou após o procedimento. Ela lambeu um lenço e o ofereceu a Rocket como forma de aliviar sua dor. Ela parecia ser a mais sábia do grupo e esperava ir para a nova sociedade perfeita do Alto Evolucionário.
Depois que Rocket descobre que todos eles serão mortos pela manhã, ele invade a gaiola dela usando um cartão de segurança improvisado, entretanto, eles não conseguem escapar. O Alto Evolucionário matou Lylla a poucos segundos de sua fuga.
A morte de Lylla pesou muito sobre Rocket Raccoon. Ela foi um dos animais que ele encontrou na “vida após a morte”, enquanto estava prestes a morrer. Lylla foi quem disse a ele que o céu é lindo e eterno, contudo, ainda não é hora de ir embora. Foi uma cena emocionante e de partir o coração, mas Rocket teve que continuar vivendo para si mesmo. Para eles, seu propósito ainda não foi cumprido.
Mesmo nos momentos mais difíceis de Rocket, Lylla estava lá para buscá-lo mais uma vez, assim como ela estava lá depois do seu experimento, oferecendo-lhe uma gentileza que ele nunca conheceu nas mãos do Alto Evolucionário.
Quem é Teefs, a morsa em Guardiões da Galáxia 3?
Teefs, a Morsa, foi uma cobaia no Lote 89. Ele era como todo o Lote 89, um animal modificado para ser inteligente e tinha membros protéticos biônicos adicionados na forma de rodas. Apesar de exibir inteligência, era em menor grau quando comparado a Lylla e Rocket.
Teefs escolheu seu próprio nome, “Teefs”, por causa de sua característica de morsa mais proeminente, presas salientes. Teefs morreu pelos guardas de segurança do Alto Evolucionário durante a tentativa do Lote de escapar e também foi um dos animais que cumprimentou Rocket Raccoon na beira de sua morte.
Conheça o coelho Floor
Floor era membro do Lote 89, um grupo de animais modificados com o objetivo de dar a eles recursos e inteligência aprimorados. Apesar de parecer inteligente, Floor era simplória quando comparada ao resto do grupo.
Seu aprimoramento era um focinho biônico e quatro membros mecânicos de metal presos ao corpo. Floor escolheu seu nome porque era a única integrante do Lote 89 que não sabia do destino que os esperava. Ela ansiava por ir para a sociedade perfeita do Alto Evolucionário.
Como o resto do Lote 89, ela foi morta a tiros pelos guardas de segurança do Alto Evolucionário e foi um dos animais que saudaram Rocket Raccoon na vida após a morte.