Demon Slayer e alguns problemas na visão adulta
O anime Demon Slayer continua a ser um sucesso crítico e cultural desde que estreou em 2019. No entanto, nenhum show é sem falhas e este anime não é exceção. Apesar de quão cativante a história é ou quão atraentes são os visuais, há partes de Demon Slayer que podem não cair tão bem em uma visão adulta. Há momentos na série que podem parecer irritantes, estranhos ou até perturbadores para um público adulto.
Zenitsu pode parecer irritante
Zenitsu é um personagem muito polarizador para começar. Como um adolescente ou jovem adolescente, o choro, os gritos e a atitude geral lamentável de Zenitsu podem ser hilários de assistir, especialmente quando colocados com o Tanjiro mais gentil.
Os adultos, no entanto, podem achar os gritos altos de Zenitsu irritantes na melhor das hipóteses e indutores de enxaqueca na pior. Dessa forma, não demora muito para que seu choro constante se torne irritante para um público mais maduro. É sempre um alívio bem-vindo quando Zenitsu finalmente desmaia e os espectadores conseguem vê-lo realmente agir em vez de chorar alto em cima de Tanjiro.
Os Hashira podem parecer fracos
Os Hashira do anime Demon Slayer são imensamente poderosos. Todos os Hashira são capazes de fazer proezas sobre-humanas. Eles são todos mais rápidos que um piscar de olhos e podem matar com movimentos rápidos e eficientes.
Contudo, de alguma forma, os Hashira muitas vezes são esmagados pelos demônios que estão lutando. Os fãs muitas vezes os veem morrendo ou sendo derrotados de forma rápida. Embora deva fazer a ameaça demoníaca parecer mais imponente à medida que a escala de classificação sobe para os Doze Kizuki, na verdade serve para fazer as habilidades do Hashira parecerem inconsistentes.
Muita comédia para uma história séria
Demon Slayer se move de uma batalha sangrenta para outra, apenas tendo um ou dois episódios de descanso. Como tal, a série merece um tom mais sério do que outras feiras shounen mais leves.
No entanto, na visão adulta, Demon Slayer às vezes deixa a ação atolada por muita comédia. Comédia nem sempre é uma coisa ruim. Às vezes, pode ajudar a iluminar uma história já sombria. Contudo, entre o comportamento raivoso de Inosuke e os berros de Zenitsu, a comédia começa a tirar a real seriedade da história.
Cenas de morte podem ser muito arrastadas
Mortes de personagens podem ser uma ferramenta útil na ficção. Uma morte rápida pode fazer o público sentir a perda visceral de um personagem. Uma morte mais longa pode permitir a exploração do personagem e o encerramento para o público.
Entretanto, na visão adulta, em Demon Slayer, as mortes tendem a demorar um pouco demais. Quando os demônios estão morrendo, os espectadores acabam recebendo toda a história de sua vida. No caso de Rengoku, por exemplo, o anime permaneceu em sua cena de morte por tanto tempo que é fácil se perguntar por que alguém ainda não começou a administrar os primeiros socorros, já que ele ainda está falando, apesar de haver um buraco no estômago.
As batalhas podem ser muito longas
Não existe uma ciência exata para escrever batalhas. Alguns programas se saem melhor com cenas rápidas como My Hero Academia, enquanto outras séries se beneficiam de batalhas metódicas e de vários episódios, como Attack on Titan. Demon Slayer normalmente se inclina para longas batalhas.
No entanto, na visão adulta, Demon Slayer tende a prolongar as batalhas por muito tempo e as enche demais com diálogos e flashbacks desnecessários. Essas longas lutas interrompem o ritmo do show. Mesmo a linda animação e os visuais não são suficientes para alguns fãs embarcarem nessas batalhas longas em excesso.