Melhores histórias de origem dos vilões da DC
Cada herói no universo DC tem uma galeria de vilões dedicados aos seus próprios planos maléficos. A origem de um grande antagonista pode fornecer um contexto ou motivação que acrescenta profundidade ao seu personagem.
Alguns vilões querem poder ou dinheiro, no entanto, outros podem apenas ser mal compreendidos ou mesmo ter boas intenções que são mal executadas. Dessa forma, algumas destas histórias podem ajudar a compreender um pouco melhor estes icônicos vilões dos quadrinhos da DC.
Apocalypse
Apocalypse é um monstro grotesco, sem outro objetivo que não seja matar e destruir. No entanto, mesmo algo tão animalesco como ele tem uma razão para os seus modos. Sua criação foi em Krypton pré-histórico por um cientista louco. A primeira criação do cientista foi morta pelo ambiente áspero do planeta, contudo, isto não os dissuadiu do seu trabalho.
O cientista usou então esses restos para criar outra criatura e este ciclo continuou até a criação de uma forma de vida definitiva que pudesse resistir a quase tudo. Infelizmente Apocalypse tinha todas essas mortes passadas ainda no fundo da sua consciência e do seu DNA. Foi isto que lhe deu um ódio a todas as formas de vida. Dessa forma, não admira que tenha sido ele a matar o Super-Homem com as suas próprias mãos.
Bane
Bane é um dos vilões mais temidos do Batman. Ele é um gênio com uma força e habilidade de combate inigualáveis. Bane se tornou o homem que é hoje ao ser encarcerado em criança pelos crimes do seu pai. Isto fez com que Bane tivesse uma infância infernal, onde preciasava lutar diariamente pela sua vida.
Se isto já não bastasse, Bane foi submetido a experiências na prisão onde foi submetido a um produto químico criado para transformar pessoas em super soldados. As experiências foram consideradas um fracasso e Bane foi deixado com um vício paralisante e uma psique ainda mais quebrada. Bane acabou escapando da prisão e viveu uma vida cheia de ódio e raiva devido ao seu trauma do passado.
Coringa
O Coringa pode não ter uma origem oficial que seja um cânone no universo DC. No entanto, a aclamada história Killing Joke de Alan Moore deu aquilo que a maioria dos fãs consideram a sua história de fundo definitiva. Dessa forma, um comediante fracassado, o homem agora conhecido como Coringa, recorreu ao roubo para sustentar a sua mulher grávida. Isto o levou a cair acidentalmente em uma cuba de produtos químicos na fábrica que estava roubando.
Os químicos não só tornaram a sua pele em um branco pálido, o seu cabelo verde, e os seus lábios vermelhos, como também lhe partiram a mente e o enviaram em espiral para a insanidade.
Dex-Starr
Dex-Starr pode não ser um dos vilões mais famosos da DC, contudo, tem certamente uma das mais singulares histórias de fundo. Ele foi um gato doméstico comum chamado Dexter. Ele teve uma vida confortável até que um dia sua dona foi assassinada durante um assalto. Dexter foi forçado a ir às ruas, onde alguns malfeitores o capturaram e o atiraram de uma ponte.
Isto encheu o gato com tanta raiva que um anel de lanterna vermelha o abordou, pois estava perto da morte. As lanternas vermelhas usam a raiva para alimentar os seus poderosos anéis cósmicos e cada membro do corpo é escolhido pelos próprios anéis. Após o anel o ter encontrado, se tornou então Dex-Starr e perseguiu uma vida como lanterna vermelha de criação espacial, ganhando um lugar como o braço direito do líder da lanterna vermelha conhecida como Atrocitus.
Guepardo
A Guepardo nem sempre foi uma inimiga da Mulher Maravilha. Ela era uma arqueóloga chamada Barbara Ann Minerva que uma vez viajou para África e conheceu uma misteriosa tribo protegida por um espírito guardião guepardo. Um médico bruxo então enganou Barbara para beber uma poção que supostamente lhe daria a imortalidade.
Infelizmente, o feiticeiro não lhe disse que o ritual só funciona se o hospedeiro for virgem. Isto fez com que Bárbara se transformasse em uma criatura semelhante a um guepardo com desejo de sangue. Incapaz de inverter esta maldição, Bárbara passou a ser vilã com um gosto insaciável por carne humana.
Mr. Freeze
O Dr. Victor Fries foi um cientista de sucesso em criogênia com uma esposa amorosa chamada Nora. Infelizmente, Nora estava doente de forma terminal e Victor se tornou então dedicado a salvar a sua vida. Enquanto tentava roubar suprimentos de um laboratório criogênico, Victor esteve envolvido em um acidente de laboratório que alterou a sua temperatura e cor corporal.
Agora forçado a usar um traje que mantém o seu corpo frio, Victor usa o seu novo equipamento para encontrar qualquer forma de salvar Nora. O seu objetivo tende a levá-lo a roubar equipamento e tecnologia médica. O Mr. Freeze é um dos vilões mais simpáticos da DC Comics. Na verdade, a sua disciplina e boas intenções são até admiradas pelo próprio Batman.